PREFEITO ERNANI ANUNCIA OBRAS PARA 2011

Publicado em 30/03/2011 às 11:33

O município de São Francisco de Assis vem sendo transformado pelas inúmeras obras que são realizadas pela administração municipal. Muitas delas em convênio com o governo do Estado ou governo Federal.

O foco da gestão do prefeito Jorge Ernani Cruz continua sendo a habitação e a infra estrutura urbana, com a construção de casas em diversos bairros, calçamentos e asfaltamento de ruas.

Atualmente, encontra-se em fase de conclusão, as obras de 38 casas do conjunto habitacional no Bairro João XXIII e mais 29 no loteamento no bairro Mandarino.

A administração aguarda a liberação de recursos para realização de outros projetos, como o Minha Casa Minha Vida (75 casas) e do FDS/Fegam (50 casas).

As novas obras

Conforme informações do prefeito Ernani, neste ano já está autorizada a licitação da obra do novo ESF Cohab, no bairro Assis Brasil, cujo investimento deve chegar a R$ 150 mil através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Frederico Antunes. Também foi confirmado pelo prefeito a conclusão do novo ESF Bairro Italiano e a licitação para construção do novo CAPS  - uma das maiores obras da saúde municipal em terreno adquirido próximo ao Hospital Santo Antônio.

Está sendo concluída a reforma da UBS Central (posto verde) com colocação de novos sanitários externos e toldos e ampliação da sede do Grupo Renascer da Melhor Idade.

Ainda para 2011, estão previstas as obras do novo ESF do Bairro João XXIII, a construção do Centro Municipal de Especialidades em Saúde em prédio adquirido pela Prefeitura, asfaltamento na Vila Nova, as calçadas na rua 13 de janeiro (trecho entre AABB e Cotrijuí), pavimentação no bairro Ari Lopes e calçamentos em diversos bairros.

“Temos uma equipe dinâmica e muito dedicada. Cada servidor municipal tem seu papel na elaboração dos projetos, na busca de recursos ou execução. A comunidade assisense tem dado seu aval positivo o que leva-nos a acreditar que o nosso município está verdadeiramente transformado”, afirmou o prefeito Ernani.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.