REUNIÃO SOBRE O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO E A SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA DOS MUNICÍPIOS

Publicado em 25/04/2022 às 10:00

Na manhã desta segunda-feira (25) estiveram reunidos no salão de atos da Prefeitura Municipal, o Sr. prefeito Paulo Renato Cortelini; Secretária de Educação e Cultura, professora Jaqueline S. Gindri, Secretário de Administração e Planejamento Domingo Bianchini; Procuradoria Geral do Município: Procuradora Milene Carvalho e Assessor Jurídico Fábio Paz Martins; a Coordenação Pedagógica representada pelas professoras Bruna Benfica e Celaine Padilha; as representantes do Sindicado dos Municiparios, professoras: Claunei Medeiros, Ieda Brinck de Prates, Giovana Muller Pereira, Ângela da Silva Azolin, juntamente com os Vereadores da Situação, tratando referente aos Projetos Educacionais, entre eles, Piso Nacional do Magistério, Hora Atividade, e outros que norteiam a Educação.
Na sequência da manhã, participaram também de uma reunião online, com o Dr. Gladimir Chiele Assessor Jurídico da FAMURS e AM CENTRO. O mesmo passou informações referente ao Piso Nacional do Magistério e a sustentabilidade financeira dos Municípios.
Informações essas que em 16 Março do corrente ano, o Prefeito, a equipe da SMEC, as Procuradoras Jurídicas Milene e Luana, o Contador do Município Luiz Vanderlei Frescura, o Presidente da Câmara Vereador Eberton Luiz, a Presidente do Sindicato dos Municiparios, professora Claunei Medeiros, participaram de reunião no auditório da Faculdade Antônio Meneghetti, no Recanto do Maestro.
Amanhã (26) a equipe da Secretaria de Educação e Cultura terá reunião com os Gestores da Rede Municipal que traz como pauta: Piso Nacional do Magistério, Hora Atividade, Formações, Calendário, entre outros assuntos para o melhor andamento das nossas escolas em busca de uma educação de qualidade.
Em breve, estaremos reunidos com as Equipes Escolares, levando de forma cautelosa e com muita responsabilidade e transparência, as informações até agora planejadas. 🤝