NOTA DE ESCLARECIMENTO - ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Publicado em 28/12/2017 às 15:06

Em razão dos fatos ocorridos na data de 26.12.2017, no Núcleo Habitacional Emancipar João XXIII, a Administração Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vêm através deste meio de comunicação realizar os seguintes esclarecimentos: A família que residia em uma casa do referido núcleo habitacional resolveu entregar o imóvel por livre e espontânea vontade e em decorrência de interesse próprio, razão pela qual a Secretária de Desenvolvimento Social e sua equipe se deslocaram até a residência para receberem as chaves. Ao chegarem ao local se depararam com ameaça de invasão do imóvel por outra família. Ocorre que, após o efetivo estudo social, já existia uma família para residir no imóvel desocupado, sendo que a família invasora seria beneficiada com a moradia em outro local. Resta destacar que diante das irregularidades existe há anos em vários núcleos habitacionais, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vem realizando um estudo minucioso para regularização de todos os imóveis e famílias beneficiadas, tudo de acordo com a Legislação Federal.