NOITE DE GALA NA ABERTURA DA SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Publicado em 22/08/2022 às 10:04

A noite de segunda-feira (22), foi de muita emoção com as belíssimas apresentações realizadas pelos alunos da Escola Especial Romeu Dedé Ribeiro, instituição responsável pela promoção do evento. As dependências do Centro de Cultura e Eventos Franklin Bastos De Carvalho, estavam superlotadas, com a presença de familiares, professores e comunidade em geral.
Entre os discursos da noite, a Secretária da Educação e Cultura Jaqueline Sudati Gindri, manifestou a alegria de estar presente no evento e parabenizou toda a comunidade escolar responsável por essa noite e por toda a semana dedicada a pessoa com deficiência. Comemorou a chegada de um Micro-ônibus novo adaptado que irá atender o educandário, falou também que em breve será adquirida um Van também adaptada, para melhorar ainda mais a acessibilidade dos alunos.
O Prefeito Paulo Renato Cortelini fez o uso da palavra, também parabenizando a organização da solenidade e aos profissionais da escola, e, levou ao conhecimento de todos os presentes, sobre construção da nova Escola Especial, na antiga sede do Parque Esportivo, onde o município através de recurso próprio irá investir num primeiro momento, dando inicio às obras o valor de R$ 1 MILHÃO e 360 MIL, e foi aplaudido de forma entusiástica.
A diretora Jussara Guedes também se manifestou e emocionada agradeceu a equipe da Escola Especial e a Administração Municipal pelo apoio.
A programação da Semana da Pessoa com Deficiência que vai até o dia 27 de agosto, conta com Homenagens às Ex-Diretoras, Olimpíadas e Palestra de beleza.