MUNICÍPIO REPRESENTADO EM EVENTO DA FAMURS SOBRE A AGRICULTURA

Publicado em 23/04/2013 às 00:00

O secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Divando Nemitz, participou do 21º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura do Rio Grande do Sul.

O evento no auditório da Associação dos Agentes Fiscais da Receita Municipal de Porto Alegre (Aiamu) nos dias 10 e 11 de abril. Entre os assuntos abordados estiveram as obrigações, deveres e atribuições dos secretários, as políticas públicas do Ministério Agrário, Fiscalização Sanitária, o Desenvolvimento Local Integrado, as linhas de crédito para o meio rural, depoimentos de Programas sucedidos no estado, programas da secretaria do Desenvolvimento Rural e Pesca e Cooperativismo.

Segundo o secretário Divando “- o seminário foi muito importante e proveitoso pois foram abordados vários temas referentes a agricultura pois o foco das secretarias é sempre a estabilidade de renda dos produtores, mas para isso é preciso agregar valores à produção e a diversificação das culturas”, concluiu Divando.

A secretaria de Agricultura e Abastecimento do município realizou a entrega de 11.660 unidades de alevino, correspondente a 600 produtores, foram vacinados aproximadamente 3 mil terneiros contra a Brucelose com a ajuda de 02 veterinários e 02 auxiliares durante o mês de março/abril.

Herton Couceiro- ASCOM/PMSFA

Magda Rocha / Valdevi Maciel