MUNICÍPIO LANÇA O PROJETO AGENTES ESCOLARES EM SAÚDE

Publicado em 23/04/2011 às 14:57

A administração municipal através da secretaria de Saúde, recentemente lançou oficialmente o projeto Agente Escolar de Saúde.

O projeto está sob a responsabilidade da fonoaudióloga Janice Cáceres, e o ato aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Franklin Bastos de Carvalho.

O evento contou com a presença de representantes das secretarias de Educação e Cultura, de Desenvolvimento Social, de Turismo e Desporto, das Unidades de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, direção de Escolas Municipais Assis Brasil Bitencourt, Coronel Pimba, Wilson Azambuja Vieira, José Batista Pompeu e Clotário Fouchard, a Escola Estadual Laerte Jobim e Instituto Salgado Filho com representações de alunos da 6ª série de todas as escolas.

Este projeto tem como objetivo criar a função de Agente Escolar em Saúde (AES) em todas as escolas da zona urbana do município, num total de 20 agentes, como apoiadores das ações de saúde e da educação, com foco na prevenção de doenças, intensificação de ações educativas em saúde nas escolas e comunidades a que pertencem.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.