MUNICÍPIO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Publicado em 20/01/2012 às 00:00

Em decorrência da forte estiagem que vem assolando o Rio Grande do Sul, o município de São Francisco de Assis que vem sofrendo os impactos pela falta de chuvas, fez com que o prefeito Jorge Ernani Cruz decretasse situação de emergência nesta sexta-feira, 20.

Após a análise do laudo expedido pela Emater, a administração municipal preocupada com a situação em que se encontram os produtores rurais apurou os dados juntamente com a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento.

Conforme a secretária Isabel Parisi Minussi, as perdas no setor primário chegam a mais de R$ 50 milhões, sendo que o setor mais prejudicado é a pecuária de corte que já contabiliza perda acima de R$ 34 milhões.

Isabel ainda reforçou que a produção agrícola foi bastante prejudicada. “Tivemos perdas significativas, sendo 80% na produção de milho, 15% na produção de soja, 8% na de arroz e 30% na de fumo”, observou a secretária.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.