MUNICÍPIO COMEMORA 128 ANOS JUNTO COM SANTIAGO

Publicado em 04/01/2012 às 00:00

Nesta quarta-feira, 04, São Francisco de Assis recebeu o município de Santiago para comemorar seus 128 anos numa festa de integração, no Piquete Fazenda Branca.

Através de decreto, o prefeito Jorge Ernani Cruz prestou homenagem à José Francisco Gorski, denominando o evento como Encontro de Integração Chicão Gorski.

Durante a manhã, aconteceram os jogos de integração com participação de atletas e vereadores dos dois municípios.

Na cerimônia de abertura, após a exibição de um vídeo que contou um pouco da trajetória de Chicão, o prefeito Ernani, emocionado, apresentou em seu pronunciamento, um protocolo de intenções para que os dois municípios tornem lei o nome de Chicão neste encontro anual, que acontece todos os anos, alternadamente em cada município aniversariante.

A seguir, o prefeito Ernani recebeu um relógio com o brasão dos dois municípios do prefeito de Santiago, Júlio Ruivo e Ernani entregou uma placa ao prefeito Ruivo para que encaminhe à família de Chicão e outra em homenagem aos santiaguenses pelos 128 anos.

Logo após o almoço, o advogado Valdir Amaral Pinto contou parte da história da fundação dos municípios e em seguida foram entregues os certificados aos participantes da cavalgada de integração, do grupo Nascentes do Rio Itu, de Santiago e do grupo Honorival Witt Paz, de São Francisco de Assis.

A tarde festiva encerrou com uma tertúlia animada por músicos convidados, entre eles, o assisense Sadi Machado, que atualmente reside em Santiago.

A comemoração dos 128 anos de São Francisco de Assis continuou à noite, no show promovido pela Prefeitura em frente à praça Independência, animado por Inovação do Samba, Eri Cortes e Amilton Brum.

Herton couceiro - ASCOM/PMSFA.