MUNICÍPIO ADQUIRE TRITURADOR DE GALHOS

Publicado em 18/06/2015 às 00:00

Nova aquisição tem por objetivo a reutilização dos resíduos naturais. A Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente adquiriu nesta semana mais um maquinário.

Trata-se de um Triturador de Galhos, que será utilizado no recolhimento de resíduos de madeira, palhas, folhas, galhos e troncos.

Dentre os principais benefícios do triturador de galhos, um deles é o reaproveitamento dos resíduos triturados, que podem ser reutilizados como composto orgânico na agricultura, jardins, paisagismo e hortas, evitando assim o descarte inadequado.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Valteron Moreira da Silva, o Triturador de galhos é uma máquina de incrível capacidade, que atende a grandes e pequenas demandas, oferecendo rapidez e aumento de produtividade.

POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos todos são responsáveis por dar um destino correto aos resíduos que geram, seja pessoa física ou jurídica. Esta política tem como intuito o reconhecimento do resíduo sólido como algo reutilizável, reciclável e como um bem econômico com valor social

Enviado por: Lindomar Guareschi - ASCOM - PMSFA