MAIS UM CURSO DE PROCESSAMENTO DE FRUTAS É CONCLUIDO

Publicado em 17/08/2015 às 00:00

A secretaria Municipal da Agricultura de São Francisco de Assis realizou recentemente o curso de processamento de frutas, em parceria com o Senar, Sindicato Rural, Prefeitura Municipal, UACA e Secretaria de Assistência Social.

Durante o curso ministrado pela instrutora do senar, Mariana Favin, a turma da comunidade da Boa Vista, aprendeu a fazer doces em calda, compotas, geléias, chimias, balas de banana e cricri de casca de laranja.

O objetivo do curso é melhorar a alimentação do agricultor e a partir de uma adequação de normas sanitárias, buscarem a comercializar os produtos, agregando valor a produção. Este curso faz parte do Projeto Renova São Francisco e já aconteceu nas comunidades do Bairro Santo Antônio, Serro dos Telles, Rincão dos Luzes, Piquiri, Porteira do Toroquá, Espinilho, Inhandijú, Rincão dos Lançanova e Bairro Getúlio Vargas. Mais comunidades ainda serão beneficiadas com esses e outros cursos. O prefeito Horácio Brasil visitou o curso e na oportunidade ajudou a confeccionar alguns doces e também ressaltou a importância deste curso para os produtores rurais, pois além de aprender novas técnicas, podem valorizar ainda mais sua produção.

Enviado por. Lindomar Guareschi - ASCOM - PMSFA