Notícia

MAIS CULTURA: MUNICÍPIO RECEBE O CINECLUBE

Publicado em 17/08/2011 às 00:00

O município de São Francisco de Assis firmou parceria com a URI Santiago e Cine Clio Santiaguense para instalar no município o Cineclube Querência do Bugio.

O ato com entrega de equipamentos contou com a presença do prefeito Jorge Ernani Cruz, da secretária de Educação e Cultura Maria Jaci Bittencourt, diretor da URI Santiago Francisco Assis Gorski e professora Rosangela Montagner – representante da FECIRS – Federação de Cineclubes do Rio Grande do Sul.

Após a classificação do município junto ao programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura, resultou no recebimento dos equipamentos destinados ao Cineclube a ser instalado no Centro de Cultura e Eventos.

Os equipamentos recebidos são: 01tela para projeção tipo persiana 120”, 01 projetor multimídia, 01 aparelho leitor de DVD, 1 mesa de som 4 canais, 2 caixas não amplificadas de 150 watts RMS, 1 Subwoofer de 300 watts RMS, 02 amplificadores de potência, 01 kit de cabos para sinal de áudio e vídeo e 1 microfone sem fio duplo.

Além dos equipamentos, também recebeu capacitação e as obras cinematográficas do catálogo da Programadora Brasil.

No município, o projeto será coordenado pela professora Rafaela Martins e pelos servidores Mari Brandolff e Rogério Ayres.

Conforme informações dos coordenadores, ainda neste mês acontecerá a primeira sessão de filmes aberta a toda comunidade.

 

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.