MAIS 30 FAMÍLIAS RECEBEM SUAS CASAS

Publicado em 29/08/2011 às 00:00

Foi inaugurado em São Francisco de Assis, no dia 25 de agosto, o Conjunto Habitacional Progresso do Oriente, no Bairro Mandarino.

A solenidade oficial, aconteceu com presença de autoridades, como: o prefeito Jorge Ernani Cruz, o vice-prefeito Ademar Frescura, secretário estadual de Habitação e Saneamento Marcel Frison, analista de infraestrutura do Ministério das Cidades Marcos Vasconcelos, deputado estadual José Francisco Gorski (PP), deputado federal Dionilson Marcon (PT), secretário municipal de Habitação, Indústria e Comércio Sérgio Oliveira, diretor da Chrenor Noroeste Ailton Croda, demais secretários e vereadores, além das famílias beneficiadas e comunidade em geral.

Na ocasião, a administração municipal homenageou os imigrantes palestinos que fizeram história, empreenderam, geraram emprego no município, denominando de “Progresso do Oriente”, quais foram representados por Ibrahim Sararah, proprietário da Casa Natal. Foram homenageados: ShumaShatara, HamadMaruf, Ibrahim Sararah, YusufShunaneh, Husni Hussein, Mahmoud Mustafa, Hassan Warrayat, WajihHwas e HamallaHwas, com presença de familiares convidados.

A seguir, o Prefeito Ernani entregou as chaves das casas, simbolicamente à representante das famílias Eliane Ribeiro Gomes Ribeiro – beneficiada com o programa.

Os recursos para a construção das 30 unidades entregues, mais de R$ 400 mil investidos, são oriundos do governo federal, estadual e do próprio município, através do programa de Susbsídio de Habitação (PSH).

Em seu pronunciamento, o prefeito Ernani, emocionado, agradeceu o esforço da equipe da administração para tornar o sonho em realidade. “Minha emoção é por todas as 256 famílias que já estão sendo beneficiadas com os programas habitacionais, representando a recuperação da dignidade em cada lar”, salientou o prefeito.

Dia 30, próxima terça-feira, inaugura o Conjunto Habitacional Emancipar, no Bairro João XXIII, a partir das 17 horas.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA