LANÇAMENTO DO LIVRO "EDY... FICANDO PRÁ SEMENTE"

Publicado em 25/03/2017 às 14:44

Aconteceu no dia 25 de março de 2017, no Centro Cultural Franklin Bastos de Carvalho o lançamento do livro "Edy...ficando prá semente" de autoria de Edy Uberti Gonçalves, assisense de 94 anos de idade. Trata-se de uma série de pequenas crônicas sobre seus familiares e amigos, relatando fatos engraçados e pitorescos de sua vivência, além de receitas culinárias. São depoimentos aos filhos; Gilda Terezinha Gonçalves Karlinski, Marco Antônio Uberti Gonçalves e José Luiz Uberti Gonçalves, com ilustrações de Fernando Jorge de Freitas Uberti, além de fotografias e documentos antigos.

Edy Uberti Gonçalves, nasceu em São Francisco de Assis - RS, em 18/12/1922, filha de Ermenegildo Erico Uberti (italiano) e de Angelina Auzani Uberti, casada com Ildefonso Pinheiro Gonçalves, apelido de "Secretário". Oriunda de uma família de 14 filhos, conviveu no Hotel Uberti, com seus Pais e irmãos. além de ter morado no Caraypasso, onde seu pai fora produtor de arroz.

Toda a renda auferida com a comercialização dos livros será revertida em benefício do Hospital Santo Antônio. O valor de capa e a distribuição ficará a cargo da diretora do Hospital.

Estiveram presentes no evento de lançamento o Prefeito Municipal Paulinho Salbego, Presidente da Câmara de Vereadores, Jeremias Izaguirre de Oliveira, Secretários, e demais convidados.