INCENTIVO ÀS AGROINDUSTRIAS

Publicado em 20/06/2011 às 15:11

Desde a criação do programa de agroindústrias de São Francisco de Assis – Pacto Jeito Caseiro – a administração municipal vem incentivando o setor para que haja fortalecimento e colabore com o crescimento da classe produtora.

Na quinta-feira, 16, a secretaria de Agricultura e Abastecimento através do Fundo Municipal da Agricultura repassou mais de R$ 22 mil para mais cinco produtores: Elisandra Sacardi (R$ 6.080,00), Luiz Olmiro Ravalha (R$ 4.284,00), Edison Pazini (R$ 3 mil), Maria Judith Benvegnu (R$ 4.780,00) e Sônia Cledi Carvalho (R$ 4.800,00).

O ato aconteceu no salão nobre da Prefeitura com presença do vice-prefeito Ademar Frescura, secretários e representantes do conselho municipal de agricultura e da Emater.

A secretária Isabel Minussi reforça que os valores visam o incentivo ao programa e os produtores têm seis anos para pagar sem juros.

Os beneficiados irão investir os repasses nas próprias agroindústrias na aquisição de equipamentos e máquinas.

Herton Couceiro- ASCOM/PMSFA