INAUGURADO O CONJUNTO HABITACIONAL EMANCIPAR

Publicado em 31/08/2011 às 00:00

A atual administração municipal de São Francisco de Assis preparou uma grande festa para as famílias do bairro João XXIII, por ocasião da inauguração do Conjunto Habitacional Emancipar.

Nesta obra, são mais 38 famílias beneficiadas, totalizando 106 neste bairro.

A solenidade oficial, coordenada pelo prefeito Jorge Ernani Cruz, reuniu a comunidade e demais autoridades, como o vice-prefeito Ademar Frescura, o secretário de Habitação, Indústria e Comércio Sérgio Martins Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores Silon Falcão Vieira, secretários e vereadores. Participou do ato, a agente de desenvolvimento social regional, Mari Gomes, que representou a secretaria estadual de Desenvolvimento Social.

Durante a entrega das chaves, a emoção nos olhos de cada família beneficiada lembrava o objetivo da realização da obra: a dignidade em cada lar. A entrega simbólica das chaves, foi realizada à beneficiária Maria de Fátima Muller Maier, que representou todas as famílias.

Ao todo, neste projeto, foram construídas 71 casas, sendo 33 em terrenos próprios, que somou um investimento acima de R$ 1 milhão, sendo que R$ 710 mil do programa Emancipar RS, do governo do Estado e mais de R$ 298 mil do próprio município, além de toda logística necessária para a realização.

“Feliz o gestor que consegue realizar um sonho junto com as diversas famílias deste bairro. Não sei medir, qual a maior emoção, se da administração municipal ou de cada família beneficiada”, ressaltou o prefeito, ao desejar felicidades para cada beneficiário.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.