HABITAÇÃO: 245 FAMÍLIAS BENEFICIADAS EM APENAS DOIS ANOS

Publicado em 06/04/2011 às 11:36

Está marcado para sexta-feira, dia 08, às 10 horas, no Gabinete do Prefeito de São Francisco de Assis a entrega de mais 17 casas dos programas habitacionais à famílias assisenses que aguardam com ansiedade pela realização do sonho da casa própria.

Nesta semana, o Prefeito Ernani Cruz acompanhado dos secretários Sérgio Oliveira, de Habitação, Indústria e Comércio; Ivete de David, de Desenvolvimento Social; Andréia Lançanova, de Saúde e Paulo Gioda, de Administração e Planejamento comemorou as conquistas que têm garantido melhores condições de vida aos assisenses, destacando os convênios firmados entre Prefeitura, governo federal e estadual. Com as próximas famílias que irão receber as chaves de suas casas, a administração municipal chega à marca de 245 famílias beneficiadas com os programas habitacionais – algo inédito em tão pouco tempo, sendo 24 com recursos próprios do município, 90 através do programa Emancipar RS em terrenos dos próprios beneficiários, 29 através do programa de subsídio da habitação, 30 casas em parceria com a CREHNOR e 72 reformas com construção de novas casas ou grandes reformas. Todos os projetos têm recursos do município, que garantem as contrapartidas.

Conforme informações do Prefeito Ernani, diversos outros projetos estão tramitando, que visam investimentos no setor. “Estamos trabalhando muito para que nossa cidade cresça e que as famílias assisenses não sejam esquecidas, devolvendo dignidade a todos”, observou o Prefeito.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.