GGI-M À SERVIÇO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Publicado em 14/02/2011 às 11:19

Na quinta-feira, 10, o Prefeito em Exercício Ademar Frescura e o secretário de Administração e Planejamento Paulo Gioda reuniram autoridades e representantes de entidades de classe no salão nobre da Prefeitura de São Francisco de Assis com o objetivo de tratar assuntos sobre a segurança pública do município.

O principal assunto se referia sobre o programa nacional de segurança com cidadania (Pronasci), pois já foi implantado o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M) com a finalidade de tornar mais ágil e eficaz a comunicação entre órgãos de segurança de repressão qualificada da violência e da criminalidade e de ações preventivas.

Ademar Frescura abriu a reunião agradecendo a presença de todos e, imediatamente passou os trabalhos da reunião ao secretário Paulo Gioda que informou o objetivo do GGI-M, apresentou a secretária executiva Manuela Stivanin, que será responsável pelo gabinete e as propostas para aprovação do regimento interno do Pleno do GGI-M, solicitando que cada órgão ou entidade informe os nomes dos titulares e suplentes que farão parte do referido conselho, informando ainda, que referente ao Pronasci foram recebidos computadores e um Fiat Uno para a Prefeitura, uma camioneta 4x4 e duas motos para Brigada Militar e uma camioneta 4x4 para a Polícia Civil, que já foram entregues.

Nesta reunião foi tratado sobre a elaboração de um planejamento de ações integradas para serem implementadas. Quanto a formação do Pleno do GGI-M, será composto por representantes do poder Executivo; poder Legislativo; representantes municipais responsáveis pela defesa social e por ações preventivas; representantes da área da segurança pública: Polícia Civil, Polícia Militar, SUSEPE; representantes de entidades de classe; OAB, ministério da justiça e secretário executivo do GGI-M. Também participam como convidados, os representantes da Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública.

Algumas alterações do regimento interno do gabinete de gestão integrada foram propostas pelo juiz de direito Dr. Luiz Filipe Lemos de Almeida e aprovadas em reunião quanto aos critérios de votação, cabendo a cada bloco representativo, o número de um voto, exceto aos representantes da área da segurança pública, que caberá o voto por órgão representado.

O delegado de polícia civil Dr. Alex Assmann sugeriu que seja elaborado pelo setor de projetos da Prefeitura Municipal um projeto que visa implantar um sistema de câmeras de segurança em diversos pontos da cidade, sendo que o secretário Paulo Gioda se comprometeu em buscar a viabilidade da referida proposta.

Autoridades que participaram da reunião:

Prefeito em Exercício Ademar Frescura

Juiz de Direito da Comarca de São Francisco de Assis Dr. Luiz Filipe Lemos de Almeida

Delegado de Polícia Dr. Alex Assmann

Presidente da OAB Dr. Jari Espig