FÓRUM DE EMPRESÁRIOS DO PROJETO GEOPARQUE RAÍZES DE PEDRA

Publicado em 29/03/2023 às 15:18

Na noite de ontem (28/03), as secretarias municipais Jaqueline (Educação e Cultura) e Karine (Agricultura)acompanhadas pela Diretora de Cultura Prescilla Saquett e Daiane Lima (representando as agroindústrias) participaram em São Pedro do Sul, do Fórum de Empresários parceiros do projeto Geoparque Raízes de Pedra.

O evento visa explicar e estabelecer parcerias com os empresários locais, no processo de construção do território. Um geoparque é construído com e para pessoas. Dessa forma, os empresários também terão a hipótese de crescer cada vez mais, e isso é o que os territórios dos geoparques proporcionam.

Durante o evento, um edital de parceiros do geoparque foi lançado. Além das prefeituras (São Pedro do Sul, Mata, São Vicente do Sul, Jaguari, Nova Esperança do Sul e São Francisco de Assis), o projeto do Geoparque Raízes de Pedra também conta com o apoio do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Também participou do encontro o Secretário de Turismo de Cambará do Sul, Fabiano Souza. Ele é membro do comitê de implantação do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul, que já tem o selo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e tem conversado e ajudado a elaborar o Geoparque Raízes de Pedra.

• img-forum-2
  • img-forum-3