EQUIPE DA SEC. DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ALUNOS PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE FORMATURA DO PRONATEC.

Publicado em 17/01/2014 às 00:00

A Secretaria de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com a prefeitura municipal de Santa Maria, realizou a solenidade de formatura regionalizada dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O evento aconteceu no Park Hotel Morotin e reuniu cerca de 800 alunos dos municípios de Santa Maria, São Pedro do Sul, Tupanciretã, Jaguari, São Sepé, Santiago, Faxinal do Soturno, Cacequi, São de Francisco de Assis, Júlio de Castilhos e São Vicente do Sul, das unidades ofertantes do Senac, Senai, Sest/Senat, Instituto Farroupilha e Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria. Na oportunidade, o titular da STDS, secretário Luís Augusto Lara, evidenciou o recorde gaúcho na qualificação profissional, uma vez que o Rio Grande do Sul foi o Estado que mais qualificou pessoas de programas sociais, como o Bolsa Família. “Ultrapassamos 100 mil matrículas no Pronatec-FIC. O diretor de Inclusão Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Luiz Müller, evidenciou a importância do Programa como forma de promover a inclusão produtiva dos alunos. “O diálogo entre as políticas do trabalho e da assistência social está sendo fundamental levarmos a oportunidade de emancipação ao público beneficiário dos programas sociais”.

Enviado por: Adriano Viero Funck  - ASCOM/PMSFA.