EMOÇÃO NA ENTREGA DE MAIS 17 CASAS

Publicado em 09/04/2011 às 11:43

Nesta sexta-feira, 08 de abril, o Prefeito de São Francisco de Assis Jorge Ernani da Silva Cruz realizou o sonho de mais 17 famílias, entregando as chaves de suas casas.

A construção das referidas unidades habitacionais contou com recursos do governo do RS através do programa Emancipar e do próprio município, que garantiu a contrapartida dos projetos.

A solenidade oficial aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e além do prefeito Ernani, estavam presentes o vice-prefeito Ademar Frescura, secretários municipais, servidores públicos, vereadores e representantes da construtora responsável pela obra.

Em seu pronunciamento do prefeito Ernani que destacou a dedicação de todos para tornar os sonhos em realidade. “Tudo o que queremos é que nossas famílias assisenses tenham dias melhores. É para isso que lutamos arduamente e temos conseguido resultados incríveis, capazes de transformar nossa comunidade”, salientou .

Logo após, autoridades visitaram as casas acompanhadas das famílias beneficiadas. Estas unidades habitacionais foram construídas em loteamento ou em terrenos próprios – momento em que houve a entrega das chaves das residências.

A secretária de Desenvolvimento Social Ivete de David entregou a cada família beneficiada uma muda de árvore frutífera como forma de marcar o momento especial e desejar prosperidade.

As 17 famílias que receberam as suas casas, são: Adriana Pereira, Adriana Fortes Santiago, Ana Cristina Soares, Ana Paula Ojeda, Azaléia Pereira, Branca Regina Soares, Dionice Batista Veiga,  Eronita Corrêa, Fladi Caminha, Carla Cristiane Ribeiro, Adão Soares, Ana Gizele Lunardi, Elenara Cortelini, Gisele Teixeira, Jocelaine Lopes, Maristane Rosso e Vidalvina Brinck.

O secretário de Habitação, Indústria e Comércio Sérgio Martins Oliveira enfatizou que em breve haverá a inauguração do novo loteamento do Bairro João XXIII, que aguarda apenas a conclusão do projeto elétrico e vai beneficiar 38 famílias.

Enquanto isso, acontecem em ritmo acelerado a construção de mais 30 casas no loteamento do Bairro Mandarino, com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal, através do programa de subsídio da habitação – PSH.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.