EM PAUTA: AS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

Publicado em 24/03/2011 às 11:33

Nesta quarta-feira, 23, o secretário de Habitação, Indústria e Comércio de São Francisco de Assis Sérgio Martins Oliveira recebeu no salão nobre da Prefeitura, o gerente regional do SEBRAE Jaques Jeager e o técnico Marcelos Dovera,

que é consultor do plano de desenvolvimento local das micro e pequenas empresas do município para uma reunião com a finalidade discutir assuntos relacionados à lei geral das pequenas e médias empresas e de empreendedor individual. Estavam presentes o secretário da Fazenda Joir Mendes e a servidora Élida Isolabella, responsável pelo setor de licitações. Na ocasião, Jaques e Marcelos ressaltaram a importância de promover ações visando a capacitação e orientação dos empresários quanto aos processos licitatórios, como funcionam e quem pode participar com o objetivo de promover as empresas locais a vender para a Prefeitura.

Élida Isolabella enfatizou que as empresas locais são sempre convidadas a participar de licitações, mas são poucas empresas assisenses que ainda participam. O secretário Sérgio Oliveira disse que após a realização do diagnóstico local, onde foram detectados alguns fatores que podem estar fragilizando o setor, o município irá incentivar ainda mais, preparando empresas e empresários para participar. “Temos que nos dar conta que devemos primeiramente mostrar o quanto somos fortes como empresas locais, dando verdadeira demonstração que o município é capaz, para futuramente atrairmos investidores para cá”, observou Sérgio.

Conforme o secretário Joir Mendes, a intenção é de realizar um processo de sensibilização dos empresários, apresentando dados e números atuais do quanto a Prefeitura compra de cada segmento e quanto empresas locais estão deixando de vender, por não participar.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.