ELEITO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA MULHER

Publicado em 31/10/2013 às 00:00

A Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher de São Francisco de Assis, veiculada à Secretaria do Desenvolvimento Social realizou o 2º Fórum da Mulher para eleger o Conselho e Diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM, no dia 16 de outubro no CTG Negrinho do Pastoreio.

Criado pela Lei municipal nº 804/2013 e publicada em 24 de setembro de 2013. O COMDIM tem por objetivo promover no Plano Municipal às políticas públicas para Mulheres, de modo a assegurar-lhes participação e conhecimento de seus direitos, assegurados por lei. O COMDIM será formado por 15 membros titulares e 15 membros suplentes, com mandato de dois anos, permitindo-se uma recondução por igual período. Entre as principais atribuições do COMDIM é Propor programas e mecanismos para coibir toda e qualquer violência contra a mulher e estimular a criação e implementação de programas para atendimento da mulher vítima de violência e de seu agressor e receber denúncias e encaminhá-las aos órgãos competentes, quando forem sobre discriminação, violação de direitos ou violência contra a mulher. Para integrar a nova diretoria, biênio 2013-2015, foram eleitas as seguintes conselheiras: Presidente: Gládis Frescura; Vice Presidente: Sandra Busnelo; Primeira Secretária: Marta dos Anjos; Segunda Secretária: Rosinha Medeiros; Tesoureira: Miriam Bandeira.   São membros do Conselho como titulares: Miriam Bandeira, Gládis Frescura, Janete Pacheco, Magda Rocha, Maira Lamberti, Marlene Naressi; Suplentes: Luciele Saragoso, Berenice Cortes, Cáren Pinheiro, Terezinha Minussi, Andreia PariziLuci  e Mara Azambuja; representando civil: Sandra Busnelo, Silvania Cariolato, Valdirene Witt Izabel Vielmo, Marta dos Anjos e Elen Consul; Representando entidades: Francisca Bellagamba, Sara Young, Rosa Medeiros Maria Amélia Chimelo, Cleni de Lima, Leuza Lançanova, Mari Gomes, Daniela Ribeiro, Rosa Maria Bernardi, Joeci Bem Dallomo, Nedi Couceiro e Rita da Silveira. Participaram do fórum: professores, diretores de escolas, agentes de saúde, representantes de entidades, secretária do Desenvolvimento Social, Fátima dos Santos, secretária de Educação, Edy Bittencourt, representando o Legislativo, vereadora Sonia Nemitz, Coordenadora Municipal dos Direitos da Mulher, advogada Zeli Érbice, vice-prefeito Ademar Frescura e o prefeito Municipal Horácio Brasil.

Enviado por: Magda Rocha - ASCOM/PMSFA.