EDUCAÇÃO REALIZA EVENTO

Publicado em 02/12/2011 às 00:00

Educação promove aprendizado, conhecimento e o acesso à leitura

A administração municipal de São Francisco de Assis através da secretaria de Educação e Cultura realizou três grandes eventos nos dias 24 e 25 de novembro, durante a Semana da Cultura – a Feira do Livro, a Feira Municipal de Ciências e a Mostra Pedagógica.

A Patrona da Feira do Livro, que contou com a participação de livrarias de Alegrete, Santa Maria e Charqueadas foi a jovem escritora, Camila Jornada, que permaneceu em tempo integral no evento, interagindo com quem visitava os estandes.

Lançamentos: No evento aconteceu o lançamento dos livros: “Poemas em Retalhos” (Camila Jornada), “O menino que virou pombo” (Everaldo Lasch Moreira) e Rodeio de Versos II (José Luiz dos Santos), com participação dos autores que autografaram suas obras. Também foi lançado a obra “Crianças Assisenses Escrevendo Histórias” – um projeto da secretaria de Educação com participação das crianças autografando o livro.

À convite da secretária Maria Jaci Bittencourt, o jornalista João Lemes confirmou sua participação no ano de 2012, como patrono da próxima edição.

Feira de Ciências: Estudantes da rede municipal e estadual participaram da Feira de Ciências, apresentando seus diversos trabalhos. A Escola Estadual Laerte Jobim venceu em diversas categorias.

Soletrando: Mais uma vez, o município realizou a final municipal do Soletrando. Cinco alunos disputavam o primeiro lugar. Brenda Lunardi, da Escola Clotário Fouchard foi a vencedora.

Mostra Pedagógica: As escolas municipais através do Programa A União Faz a Vida realizou a mostra das atividades desenvolvidas, emocionando o público presente.