EDUCAÇÃO MUNICIPAL RECEBE OS ALUNOS

Publicado em 01/03/2012 às 00:00

Nesta segunda-feira, 27, iniciou o ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino. A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de Assis, após finalizar o planejamento e recepcionar os professores no Centro de Cultura e Eventos, recebeu os estudantes de séries iniciais e de ensino fundamental do município para o início do período escolar.

Neste ano, a educação municipal vai seguir investindo em novos projetos e realizando atividades em turno oposto, como o caso dos programas “Mais Educação” e “A União faz a Vida”.

O “Mais Educação” promove oficinas de reforço escolar, música, canto, xadrez e esportes. Outra inovação neste ano é a inserção de aulas de música, como complemento educacional em turno oposto na escola Wilson Vieira, na Vila Nova, através de convênio realizado com empresa do ramo.

Conforme a secretária Maria Jaci Bittencourt, durante as férias, as escolas receberam melhorias e desde a implantação do projeto “Novos Olhares para a Educação”, a equipe da SMEC tem planejado as ações e colocado em prática, garantido um ensino de qualidade. “Estamos recebendo com muito carinho os nossos 1700 alunos e queremos seguir trabalhando com os profissionais e os pais, para que a educação siga avançando”, observou a secretária.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.