EDUCAÇÃO LANÇA PROJETO "EDUCA EM AÇÃO"

Publicado em 18/03/2013 às 00:00

O projeto “Educa em Ação” criado pela secretaria municipal de Educação e Cultura (SMEC), através da equipe multifuncional composta por psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo e psicopedagogo foi lançado recentemente.

o lançaram neste primeiro momento na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Batista Pompeu, devendo-se estender gradativamente nas demais escolas municipais. O projeto pretende atingir os seguintes objetivos: atender alunos e professores e proporcionar orientação familiar por profissionais da área, atuar na prevenção e intervenção das dificuldades de aprendizagem e promover melhorias, prevenir e intervir nas problemáticas existentes, entre outros.

Partindo deste olhar de que o papel do sistema educacional se dá de modo imprescindível na formação do sujeito a SMEC criou o projeto “Educa em Ação”.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.

Colaboração: Magda Rocha