EDUCAÇÃO ASSISENSE FIGURA ENTRE AS 50 MELHORES DO BRASIL

Publicado em 22/11/2012 às 00:00

Nesta semana, o município de São Francisco de Assis recebeu oficialmente o comunicado que a secretaria municipal de Educação foi reconhecida nacionalmente com o Prêmio Gestor Nota 10.

O prêmio é, devido a prática realizada e os avanços mais recentes da educação assisense, tanto na educação infantil, quanto no ensino fundamental, figurando entre as 50 melhores do Brasil.

Conforme documento, o prêmio deve-se a competência e seriedade empregada na gestão, sendo que os critérios principais que foram fundamentais para a avaliação, como: regimento escolar, projetos de implementações pedagógicas, obras municipais na educação, cumprimento de no mínimo 25% na área dos recursos municipais, participação da sociedade na gestão educacional, destaque da educação nos meios de comunicação, avaliação do gerenciamento dos serviços educacionais.

O prêmio será entregue à secretária Maria Jaci Bittencourt de 07 a 09 de dezembro, em Florianópolis no Congresso Nacional de Educação.

A secretária Maria Jaci recebe com muita satisfação o reconhecimento e frisa que deseja compartilhar com todos os envolvidos e preocupados em fazer uma educação de qualidade.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA