EDUCAÇÃO: AÇÕES A PARTIR DE UM BOM PLANEJAMENTO

Publicado em 14/05/2011 às 15:09

Com o objetivo de fortalecer as ações visando melhorias na educação municipal, foi lançado na noite de terça-feira, 10, os projetos das escolas municipais realizados em parceria com Sicredi.

Tais projetos são realizados através do programa “A União Faz a Vida”.

Além da comunidade escolar, participaram autoridades como o prefeito em exercício Ademar Frescura, o juiz de direito Dr. Luiz Filipe Almeida, o promotor de justiça Dr. Luiz Antônio Barbará Dias, a secretária de Educação e Cultura Maria Jaci Bittencourt e a assessoria pedagógica do programa da URI Santiago através das professoras Cristiane Trúccolo, Naires Nunes e Márcia Gomes.

Após os pronunciamentos, foram apresentados os projetos que serão desenvolvidos pelas escolas que ainda buscam mais parceiros para a realização, sendo: “Comunidade consciente, indivíduo cidadão” (Escola Assis Brasil); “Cidadania, Saúde e Meio Ambiente” (Escola Coronel Pimba); “Escola e família articulando redes de apoio” (Escola José Batista Pompeu); “Mudar para crescer: todos pela Educação” (Escola Clotário Fouchard); “Educação Ambiental e Saúde no cotidiano escolar” (Escola Wilson Azambuja Vieira) e “Qualidade de Vida e Saúde” (Escola Gabriel Machado).

Na ocasião, os futuros parceiros puderam conversar com a direção de cada escola e assinar termos de adesão durante coquetel que foi oferecido no evento.

A assessora da Uri Santiago Cristiane Trúccolo parabenizou o município pelos avanços na educação. “Me sinto a vontade para dizer que na educação de São Chico vejo as coisas saindo do papel e se tornando realidade. Parabéns”, elogiou a professora.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.