DIA DO MEIO AMBIENTE

SECRETARIA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

DIA 5 DE JUNHO DE 2020

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

“Se soubesse que o mundo se acaba amanhã, eu ainda hoje plantaria uma árvore”. Essa frase nos traz uma reflexão profunda sobre o mundo hodierno e os desafios do amanhã. O momento pelo qual passamos nos convida a repensar prioridades. Vimo-nos obrigados a nos privar do convívio social e de expressar a afetuosidade que caracteriza o nosso povo para mitigar a propagação do novo coronavírus, para preservar a vida humana. Ao mesmo tempo, o número de municípios que decretaram estado de emergência devido à forte estiagem que atinge o nosso estado superou a marca de 400 na última semana de maio, sendo adotadas medidas para garantir o abastecimento de água para consumo humano nas regiões em que o nível dos rios atingiu limites mínimos.

Neste contexto, a Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente   direciona nossas energias para plantar o nosso amanhã.

Semeando hoje, com a proposição e execução conjunta de políticas públicas que estimulem a proteção do meio ambiente e, individualmente, com hábitos de consumo consciente e de educação ambiental diários, as nossas gerações futuras colherão saúde e bem-estar.