DEFINIDO CONFRONTO DO DIA DO DESAFIO 2013

Publicado em 27/05/2013 às 00:00

Foram definidas, nesta semana, quais cidades competirão entre si na edição 2013 do Dia do Desafio, que acontece no dia 29 de maio.

As disputas foram definidas através de um sorteio, cujo critério é garantir que os adversários sejam municípios com número semelhante de habitantes. O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física ou ação social.  O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. Em São Francisco de Assis as entidades inscritas começarão a se mobilizar a partir das 8 horas e a participação será coletiva, sendo imprescindível o registro de atividades junto à Secretaria do Desenvolvimento Social. Trata-se de uma competição saudável entre cidades do mundo inteiro, na qual a qualidade de vida e o bem-estar são os maiores prêmios.  O Dia do Desafio já faz parte do calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do deputado estadual na época, Giovani Cherini. Neste ano São Francisco de Assis medirá forças com a cidade de Nova Prata do Iguaçu do estado do Paraná (Brasil). Interessados em adquirir mais informações deve entrar em contato com a coordenadora dos Direitos da Mulher, Zeli Érbice na Secretaria do Desenvolvimento Social pelo telefone (55) 3252-1200 ou pelo celular (55) 96382054.

Herton Couceiro - ASCOM/ PMSFA

Colaboração: Magda Rocha / Valdevi Maciel