CULTURA E SAÚDE: UM "ENSAIO" PARA NOVO ROTEIRO

Publicado em 16/10/2013 às 00:00

Os agentes comunitários de Saúde que retomavam as atividades do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família foram surpreendidos pelo professor José Carlos Martins e pelo diretor do Departamento de Cultura, Herton Couceiro que ofereceram um passeio cultural pelo interior do município.

A surpresa para os profissionais teve como objetivo, sair da rotina do trabalho, promover momentos agradáveis de convivência e oferecer um passeio visando aprofundar conhecimentos sobre fatos históricos do município, como as revoluções Federalista e de 1923.

O historiador Valdevi Maciel, a convite do diretor de Cultura acompanhou o passeio enfatizando a história dos locais visitados: Capão da Laranjeira, Monumento a Ignácio Cortes (Caraipasso) e o Museu Cônego Hugo.

Conforme Herton Couceiro, o passeio pode ter sido um “ensaio” para a implantação de um roteiro cultural que está sendo planejado pelo setor.

Herton Couceiro - Diretor de Comunicação e Cultura/ PMSFA.