COMISSÃO ORGANIZADORA COMEMORA SUCESSO DO CARNAVAL 2012

Publicado em 22/02/2012 às 00:00

Carnaval 2012 supera expectativas e entra para a história como o maior de todos

O município de São Francisco de Assis realizou de 18 a 21 de fevereiro, o Carnaval 2012, promovido pela Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação e Cultura e Liga Independente das Escolas de Samba.

O sucesso de público, a grande participação dos blocos carnavalescos e a exuberância das fantasias e alegorias das escolas de samba superaram as expectativas do público e da própria comissão organizadora do evento.

Desfiles: Na primeira noite, após a abertura oficial com presença do prefeito em exercício, Ademar Frescura e demais autoridades, o público assistiu ao enredo “Quem escuta a Sentinela... se comunica”, no desfile da escola de samba Asas da Liberdade, com destaque para a participação de profissionais da emissora homenageada. Na segunda noite, a escola Gaviões Assisenses trouxe o enredo “Estação Verão: só alegria” e surpreendeu pelas belas alegorias. Na terceira noite, a Unidos do Pé Preto cantou a “Preservação do meio ambiente” e foi muito aplaudida pela exuberância das fantasias de cada ala. Na última noite, além da integração das escolas, o público assistiu aos desfiles dos blocos carnavalescos.

Os envelopes com as notas dos 17 jurados foram abertos na última noite e após a leitura, a Unidos do Pé Preto voltou a vencer o Carnaval e se consagra como a grande campeã.

Carnaval de Rua: A presença de maciça de assisenses e de visitantes da região lotou a quadra em frente a praça Independência, que pularam durante as quatro noites ao som da banda Os Futuristas, de Ijuí. Mais de cinco mil pessoas participaram por noite da maior festa que o município já viveu.

No encerramento do evento, o prefeito em exercício Ademar Frescura agradeceu a todos, ressaltando a verdadeira demonstração do quanto é possível fazer crescer e se tornar um grande carnaval, observando que na região é o único com desfiles e concursos de escolas de samba e carnaval popular, com banda ao vivo nas quatro noites.

Apoio: A secretaria de Saúde esteve presente em tempo integral com serviços de orientação e preservação à saúde e com ambulância no local. O Conselho Tutelar também realizou o seu trabalho na área do carnaval e a segurança era de responsabilidade da Brigada Militar. A infraestrutura também recebeu mais recursos neste ano, sendo que quase R$ 50 mil foram investidos na aquisição de sanitários químicos.

Resultado Final dos concursos

Escolas de Samba

Campeã: Unidos do Pé Preto

Vice-campeã: Gaviões Assisenses

Melhor alegoria: Gaviões Assisenses

Melhor Samba-enredo: Unidos do Pé Preto

Melhor fantasia: Unidos do Pé Preto

Melhor Comissão de Frente: Unidos do Pé Preto

Mestre-sala e porta-bandeira: Unidos do Pé Preto

Harmonia e Evolução: Unidos do Pé Preto

Enredo e conjunto: Unidos do Pé Preto

Blocos Carnavalescos

Campeão: Chupa que é de uva

Vice-campeão: Os Mercenários

Mais animado: Chupa que é de uva

Mais criativo: Chupa que é de uva

Melhor música: Ai ky Delícia

Camiseta mais criativa: Ai se eu te pego

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.