COMEÇAM OS FESTEJOS FARROUPILHAS

Publicado em 14/09/2011 às 00:00

Foi aberta oficialmente, na manhã desta quarta-feira, 14, os Festejos Farroupilhas 2011, no município de São Francisco de Assis. A temática estadual “Nossas raízes” será trabalhada junto às entidades tradicionalistas.

Na solenidade de abertura oficial, que contou com a presença de autoridades, prendas e peões municipais e patrões de entidades tradicionalistas, após a chegada do grupo de cavalarianos Honorival Witt Paz, aconteceu o acendimento do candeeiro farroupilha com a expressiva participação de tradicionalistas, superando expectativas.

Na ocasião, o cerimonial destacou o objetivo do tema aprovado pela comissão estadual dos festejos farroupilhas e registrou a história de Alcy Cheuiche, patrono da Semana Farroupilha 2011.

Em seguida, houve o hasteamento dos pavilhões pelo prefeito em exercício Ademar Frescura, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores Silon Falcão Vieira e pelo tradicionalista Júlio Gonçalves – homenageado que representou o município na distribuição da chama estadual.

Logo após os pronunciamentos de autoridades, o coordenador municipal tradicionalista Fábio Paz Martins e o prefeito em exercício Ademar Frescura entregaram uma placa em homenagem ao integrante da cavalgada estadual da chama crioula Júlio Gonçalves, entregando a seguir, os certificados aos participantes da cavalgada regional.

Durante a semana, segue a programação e o desfile de cavalarianos e entidades tradicionalistas, acontece no dia 20 de setembro, a partir das 9 horas.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.