COMEÇA A SEMANA DO MUSEU CÔNEGO HUGO

Publicado em 20/05/2013 às 00:00

Na noite de sábado, 18 de maio, o prefeito Horácio Brasil abriu oficialmente a 1ª Semana do Museu Cônego Hugo. O ato solene ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Franklin Bastos de Carvalho.

A decoração da recepção do evento foi composta por peças do acervo municipal. A mesa de honra foi composta pelo prefeito Horácio Brasil, secretária de Educação Edy Bittencourt, secretária de Turismo e Desporto Jussara Matheus, coordenadora do Museu Cônego Hugo, Eni Vieira e Diretor de Comunicação e Cultura Herton Couceiro. Durante a solenidade, aconteceu um momento histórico para São Francisco de Assis: o prefeito Horácio Brasil assinou a adesão do Município ao Sistema Nacional de Cultura. Logo após, as bailarinas do Ballet Vidativa Academia realizaram apresentações culturais sob a coordenação da professora Michele Silva e em seguida, o professor Rodrigo Neres palestrou sobre Os Museus, destacando as ações da Cultura nos municípios da AM Centro, no estado e no país. O evento contou com a presença de outras pessoas especiais convidadas, como o secretário de Habitação, Indústria e Comércio, Taner Lopes; o assessor jurídico da Prefeitura, Dr. Gaspar Paines, a vice-presidente da Casa da Amizade, Michele Silva, o historiador Valdevi Maciel, dentre outras.

Herton Couceiro-ASCOM/PMSFA