CAMINHADA CÍVICA COMEMORA O DIA DA INDEPENDÊNCIA

Publicado em 17/09/2013 às 00:00

O clima ensolarado e quente e animação foi a marca dos participantes da Caminhada Cívica em comemoração ao Dia da Independência em São Francisco de Assis, neste sábado, (7/9).

Cerca de 2,5 mil pessoas, segundo estimativa da secretária de Educação Edy Bitencourt, prestigiaram ·a caminhada, que contou com a presença de várias autoridades, · escolas municipais e do interior do município, escolas ·estaduais, ·além de entidades assistenciais, secretarias Municipais e Poder Executivo e Legislativo. A caminhada teve o apoio e ·participação efetiva da Brigada Militar e projeto PM Mirim com a ·concentração ·na Rua 13 de Janeiro. Na abertura o prefeito Horácio Brasil ·parabenizou a população de São Francisco de Assis ·pelo espírito de civismo demonstrado na tarde de sábado e disse ·que: “- comemorar a Independência do Brasil sempre será motivo de satisfação e alegria. É importante que a população assisense valorize o país, ·o nosso município e ·o lugar em que vivemos, este ato é um exemplo de civilidade”, ·afirmou o prefeito. ·A secretária Municipal de Educação, Edy Bittencourt disse que esta é uma oportunidade de olharmos para a nossa ação e identificar nossos valores e conquistas. Os integrantes da caminhada exibiram cartazes, faixas e material alusivo aos temas voltados para a cidadania. As escolas de anos iniciais trouxeram para a rua a temática, valorizando a atividade lúdica. Os anos finais do ensino fundamental exibiram faixas sob o tema “Preservação do Meio ·Ambiente”, como forma de garantir o futuro do planeta. Já os alunos da Educação de Jovens e Adultos exibiram o tema Mercado de Trabalho, valorizando a Educação como meio de formação cidadã.

Enviado por: Magda Rocha - ASCOM/PMSFA