BIBLIOTECA ITINERANTE: LANÇADO O PROJETO "LEITURA NO ÔNIBUS"

Publicado em 29/10/2012 às 00:00

A secretaria municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Assis lançou oficialmente nesta terça-feira, 23, o projeto “Leitura no ônibus: um caminho para a liberdade”.

O projeto é realizado através da parceria entre a Prefeitura e a Receita Federal, que doou um ônibus que teve seus espaços internos adaptados para a realização do projeto que visa despertar o gosto e o hábito para a leitura e para a escrita.

No lançamento, estavam presentes o prefeito Jorge Ernani Cruz, a secretária Maria Jaci Bittencourt, diretores, professores e alunos da rede municipal de ensino. Logo após, foi apresentado a esquete “A carta da cartola” sob a coordenação do professor Dilnei, da Escola Pimentinha.

No interior do ônibus, os alunos encontram vários livros à disposição, varal de poesias, teatro de fantoches e acervo do projeto Escritores Assisenses.

O ônibus funcionará como uma biblioteca itinerante que vai atender cidade e interior.