BELUNO VENCE O XI ENESPHAR

Publicado em 29/03/2012 às 00:00

O município de São Francisco de Assis realizou neste domingo, 25, no rincão dos Dorneles, o XI Enesphar – Encontro Esportivo e de Habilidades rurais, que reuniu 587 atletas e um público recorde – mais de três mil pessoas.

O evento foi promovido pela secretaria de Turismo e Desporto, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na abertura oficial, que ocorreu a tarde para não atrasar as provas da manhã, o vice-prefeito Ademar Frescura se manifestou parabenizando as comunidades e ressaltando todo esforço da administração municipal para que o município esteja cada vez melhor, destacando o trabalho e a dedicação do prefeito Ernani e dos secretários.

Foram diversas provas e tarefas realizadas durante todo o dia, num clima de integração das 17 comunidades que participaram das competições.

Com 290 pontos, a comunidade de Beluno venceu o evento. O segundo lugar ficou com Progresso do Piquiri (235 pontos) e 3º lugar, Pinheiro Bonito (210 pontos). A comunidade de Fátima do Inhandiju ficou em 4º lugar e vai sediar o evento no ano de 2013.

No concurso que elegeu rainhas e garotas, o resultado foi o seguinte: rainha – Rosalina Parizi Loureiro (Rincão dos Dorneles); 1ª princesa – Maria Catarina Spagnolo (Progresso do Piquiri); 2ª princesa – Zoila Gindri Berguemaier (Mocambo); Garota 2012 – Jaine dos Santos Colin (Espinilho); 1ª princesa – Naiara Lanes Velho (Mocambo) e 2ª princesa – Angélica Lançanova Bernardi (Rincão dos Luzes).

Confira os outros premiados, os campeões por modalidade:

Bocha masculino: Rincão dos Dorneles

Futebol Sete: Espinilho

Arremesso de argola: Cinamomo

Carro de mão: Toroquá.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.