BAIRRO ITALIANO RECEBEU O “CIRCUITO SAÚDE”

Publicado em 03/12/2014 às 00:00

A secretaria de Saúde de São Francisco de Assis promoveu na sexta-feira (28), a terceira edição do Circuito Saúde – evento que visa a promoção de saúde de forma descentralizada.

O evento aconteceu na praça Leone Colpo, no Bairro Italiano e contou com a participação do prefeito Horácio Brasil, vice-prefeito Ademar Frescura, secretário de Saúde, Herton Couceiro e demais autoridades. As equipes de Saúde do município estiveram presentes levando serviços de orientação e prevenção, promovendo rodas de conversas e atividades de interação, de lazer, educação física, brincadeiras e cultura.

As atividades do Circuito Saúde, que foram coordenadas pela equipe da ESF Italiano, se estenderam por toda manhã, encerrando com as apresentações culturais.

O projeto “CIRCUITO SAÚDE” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, idealizado a partir de uma ação que visa descentralizar os serviços de orientação e prevenção à Saúde, levando informações e serviços através da criação de uma “feira itinerante”, direcionada à população residente em todos os bairros da cidade, realizada por meio de cronograma realizado pela comissão organizadora, formada pela equipe gestora da secretaria e profissionais da área de saúde do município de São Francisco de Assis.

A próxima edição acontecerá no Bairro João de Deus.

Foto: Valdinei Garcia

Informações: Secretaria Municipal de Saúde