ARRASTÃO DA SAÚDE CONTRA A DENGUE

Publicado em 05/07/2019 às 15:44

A Prefeitura Municipal, atraves da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo o Arrastão da Saúde Contra a Dengue, projeto que consiste em visitas domiciliares, realizadas pelas equipes de saúde, em todos os bairros da nossa cidade, com a finalidade de eliminar focos de mosquito, alertar a população sobre os riscos da dengue, zika e chicungunya e conscientizar a população para o combate ao mosquito vetor. Para tanto durante o arrastão os moradores são convidados a realizar vistoria em seus domicílios e arredores, são prestadas orientações de como remover e eliminar os focos, assim como feito o descarte de materiais inservíveis que possam acumular água, para isso as equipes contam com a parceria e empenho da Secretaria Municipal de Obras, que já retirou algumas cargas de materiais descartáveis recolhidas durante este trabalho. Em alguns pontos críticos estão sendo emitidas notificações aos responsáveis.

O Arrastão da Saúde Contra a Dengue, já aconteceu no território de abrangência da ESF João XXIII, no dia 27 de junho, e durante o dia 02 de julho, no território da ESF João de Deus. Durante o mês de julho ocorrerá o Arrastão nos demais territórios, totalizando toda a área urbana do município. Contamos com a colaboração e boa recepção de todos.

Parceiros envolvidos: Secretaria Municipal de Obras, Grupo Renascer, Escola Municipal de Ensino Fundamental Clotário Fouchard, SAMU, Estratégia Saúde da Família, Programa Agentes Comunitários de Saúde, Vigilância em Saúde.