AGROINDÚSTRIAS RECEBEM MAIS INVESTIMENTOS

Publicado em 02/02/2012 às 00:00

Na manhã desta quarta-feira, 01, o prefeito de São Francisco de Assis, Jorge Ernani da Silva Cruz realizou o repasse de recursos para agroindústrias que integram o programa Jeito Caseiro, no valor de R$ 15,5 mil.

O ato aconteceu no salão nobre da Prefeitura e os cheques foram entregues através da liberação do fundo municipal de agricultura.

Foram beneficiados os produtores rurais: Gilberto Sacardi, produtor de doces, com R$ 4 mil; Maicon Rosso Roos, apicultor, com R$ 2 mil; Roseli Valentina Lançanova Nunes, com R$ 7,5 mil e Edison Garcia Muller, com R$ 2 mil para investir na suinocultura.

Além dos produtores, estavam presentes, o vice-prefeito, Ademar Frescura, a secretária de Agricultura e Abastecimento, Isabel Parisi Minussi, o secretário de Administração, Paulo Gioda, a secretária de Desenvolvimento Social, Ivete de David, a secretária de Meio Ambiente, Sônia Nemitz, os vereadores Fábio Paz, Lone Bianchini e Ademar Roos, o chefe da Emater, Dario Bem e o presidente do PT, Milton Sobrinho “Zazá”.

Na ocasião, a secretária Isabel informou que já foram repassados mais de R$ 200 mil aos produtores, com cinco anos para pagar e juro zero.

O prefeito Ernani ressaltou que o programa é referência no Estado, tanto que é citado como um belo exemplo de política pública, como afirmou um dos professores do IFF, que definiu o programa agroindustrial como tese de doutorado.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.