ADMINISTRAÇÃO LUTA PARA ABRIR AGÊNCIA DA CAIXA NO MUNICÍPIO

Publicado em 19/01/2012 às 00:00

No dia 12 de janeiro, o prefeito Jorge Ernani Cruz juntamente com o vice-prefeito, Ademar Frescura, secretário de Habitação, Indústria e Comércio, Sérgio Oliveira e o secretário de Administração e Planejamento, Paulo Gioda, recebeu no gabinete, a visita de Jair Valente Guerra, gerente regional de Canais e Antonio Barasuol, superintendente Regional de Canais da Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade falaram um pouco sobre a história da Caixa, que em 19 de junho de 1981 foi instalada a primeira agência em São Francisco de Assis e vindo a fechar em 28 de julho de 1999.

Desde o ano de 2008, que a administração municipal percebeu que o município estava necessitando que fosse instalada novamente uma agência na cidade e luta para que isso se torne realidade. Dessa forma entraram em contato com Jair Guerra, que na época era gerente da agência de Santiago e Renato Scalabrin, Superintendente Regional. Logo após formalizaram pedido da administração sobre a possibilidade de abertura de uma agência em São Francisco de Assis. Posteriormente, em 2010, o assunto evoluiu com o superintendente Mauro Bonn.

Durante a visita, os representantes da instituição afirmaram que há uma possibilidade de instalar novamente agência no município, sendo que já está tramitando em nível federal.

Se isso acontecer, serão três municípios gaúchos contemplados: Arvorezinha, Lavras do Sul e São Francisco de Assis.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.