ADMINISTRAÇÃO E SECRETARIA DE SAÚDE, PARTICIPARAM DA RESTINGA SECA DO EVENTO "JUDICIALIZAÇÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE"

Publicado em 08/05/2018 às 14:13

Prefeito Municipal Paulinho Salbego, Secretária de Saúde Githania Carvalho Severo, Procuradora Jurídica, Milene Oliveira da Carvalho e o Assessor de Comunicação Gelson Leal, participaram no dia 08 de maio de 2018 do Evento "Judicialização dos Serviços em Saúde", que teve o objetivo de auxiliar os Municípios associados no estabelecimento de estratégias para redução do número de ações judiciais na área, através da discussão e atualização sobre a Gestão Sistêmica das Redes de Trabalho existentes, com a colaboração do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública Estadual.Durante o encontro, os palestrantes abordaram, entre outras questões, a importância dos municípios seguirem estritamente a lei, para evitar que os casos referentes à Saúde sejam judicializados. Segundo o desembargador Martin Schulze, que coordena o Comitê Estadual de Saúde, o diálogo, a aproximação e o trabalho conjunto entre as instituições da Saúde e da Justiça são fundamentais para que se diminuam os casos de judicialização. Na parte da manhã o Prefeito participou de importante reunião com a Caixa Federal e demais Prefeitos da Região Centro do Estado para tratar sobre habitação (Minha casa minha vida), Bolsa Família e FUNDEB. Os eventos foram organizados pela AM-CENTRO e o Consórcio Intermunicipal da Região Centro e realizados em Restinga Seca, Recanto do Maestro no Auditório da Antônio Meneghetti Faculdade (AMF).