ACONTECEU NO DIA 30/07, O 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL E PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

Publicado em 03/08/2018 às 10:47

conteceu no dia 30 de julho, no Centro de Cultura e Eventos Franklin Bastos de Carvalho o 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Programa Nota Fiscal Gaúcha. O evento teve como objetivo  informar a comunidade sobre a importância e necessidade da colaboração através dos pagamentos dos tributos, que é transformado em serviços prestados em todas as áreas de assistência a Comunidade, bem como a inclusão do Município no Programa Nota Fiscal Gaúcha. Nesse sentindo é importante frisar que o contribuinte cadastre-se no Programa Nota Fiscal Gaúcha e informe seu CPF na hora da compra, pois estará contribuindo para o retorno do ICMS para o nosso Município, além de concorrer a premiações, tanto Municipal quanto Estadual.

O seminário contou com a presença da Sra. Ivanice Zanini Schultes, Delegada da Receita Estadual Adjunta da 8ª DRE Santa Maria e o Professor Universitário da URCAMP e Contador do Município, Sr. Luiz Vanderlei Frescura, que nos trouxeram informações importantes sobre a necessidade da contribuição através dos impostos, para que haja o retorno através de serviços de qualidade a comunidade.

Estiveram presente o Prefeito Municipal, Vice Prefeito, Secretário Municipal da Fazenda e demais Secretários, Vereadores e a comunidade em geral.

Contamos com a colaboração de Laura Guedes que aprestou os pontos turístico do Município, bem como, a importância e beleza dos mesmos. Já, Tales manganeli. trouxe seus conhecimentos sobre o tema cidadania.

Os alunos da EMEF José Batista Pompeu, brindaram o seminário com uma peça de teatro sobre a importância da emissão da nota fiscal, mostrada do trabalho que já vem sendo realizado nas Escolas sobre a Educação Fiscal.