ABERTURA DO ANO LETIVO DE 2023 REÚNE TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL.

Publicado em 16/02/2023 às 20:28

A proposta principal do encontro foi trazer motivação, acolhimento e alinhar expectativas junto ao corpo docente da rede de ensino municipal e dispôs de palestra ministrada pelas professoras do Instituto Federal Farroupilha Suzi Alves e Carla Zappi, onde foi abordado o tema “Educação de Surdos, Quais caminhos seguir?”, a tarde a psicóloga Francele Cocatto que presta assessoria para o Programa União Faz a Vida, vai abordar o tópico “O PUVF e o nosso fazer pedagógico: "Uma combinação rica em resultados.”
A volta às aulas acontece no dia 22 de fevereiro, e contará com muitas novidades, pois nos últimos meses a Secretaria de Educação realizou uma série de reformas nas Instituições Públicas Municipais de ensino e continuará até que todas estejam reformadas, valorizando a educação e oferecendo a comunidade escolar um ambiente mais agradável.
A Secretária de Educação e Cultura, professora Jaqueline Sudati Gindri, expressou a todos os presentes que a cada novo ano que começa se renova as energias e as motivações de sempre fazer o melhor, “O início do ano letivo anima não só os alunos, mas também os professores, diretores, pedagogos e demais servidores da rede, que aguardam o período com expectativa de que será um momento de muito aprendizado e troca de conhecimentos, estamos muito animados e ansiosos para o dia 22 de fevereiro. Quanta expectativa temos em relação ao primeiro dia de aula. Em como a criança vai reagir ao novo ambiente, como os pais vão se sentir nesse momento que para muitos é o primeiro separados dos filhos. São muitas experiências novas e para as famílias das crianças que vão para as EMEI’s tudo é muito novo. Nós, profissionais da educação, preparamos tudo com muita dedicação e comprometimento para termos mais um ano de muitas realizações”, afirmou Jaque.
O Prefeito Paulo Renato Cortelini encerrou os pronunciamentos fazendo uma reflexão sobre as dificuldades e as mazelas de ser um professor e ressaltou o quão é importante à missão de ensinar, e também parabenizou a toda a equipe desejando um bom retorno as aulas, “O papel do professor é muito árduo porque vocês estão com o nosso futuro. Essa é a geração que vem para mudar vidas e vocês vão formar essa geração. O papel de todos aqueles que fazem a educação é gratificante, estruturador e que faz diferença na nossa sociedade”, afirmou o prefeito Gambá.