A SAÚDE DO TRABALHADOR EM EVIDÊNCIA

Publicado em 05/05/2011 às 14:57

A secretaria de Saúde de São Francisco de Assis promoveu de 26 a 29 de abril a Semana do Trabalhador, sendo que a secretária Andréia Lançanova e equipe programaram diversas atividades.

Foram realizadas visitas às unidades de saúde com o objetivo de conferir a situação vacinal dos funcionários da saúde, confeccionar o cartão sombra dos mesmos e encaminhar para vacinação aqueles que por acaso, encontravam– se em atraso. As fonoaudiólogas Janice Vielmo Cáceres e Vanessa Araújo realizaram nessa mesma data, o dia da conscientização do ruído na Secretaria Municipal de Obras, onde foi medido o ruído em cada setor de trabalho desses funcionários.

No dia 28 aconteceu a I Feira da Saúde do trabalhador, realizada com circuito de exposição de banners e imagens de acidentes de trabalho, distribuição de material informativo em estabelecimentos comerciais, secretaria de Obras e no Centro de Cultura e e Eventos.

Os funcionários da secretaria de Obras também participaram da avaliação de enfermagem e logo após, o psicólogo Silvério, do CEREST, de Santa Maria explanou sobre o alcoolismo e o ambiente de trabalho.

À noite, funcionários da saúde municipal confraternizaram em jantar promovido na Associação dos Servidores Municipais com sorteio de brindes entre os presentes.

Herton Couceiro- ASCOM/PMFA.