A NOVA SEDE DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

Publicado em 14/04/2011 às 14:51

Autoridades, entidades, escolas e projetos sociais participaram na manhã desta terça-feira, 12, do ato de inauguração da nova sede da secretaria municipal de Meio Ambiente – implantada conforme lei 545/2010.

Além do prefeito Jorge Ernani Cruz, a solenidade contou com a presença do vice-prefeito Ademar Frescura, secretária de Meio Ambiente Sônia Nemitz, presidente da Câmara de Vereadores em exercício Mauro Martins, vereadores, secretários, gerentes de casas bancárias, presidentes de sindicatos e entidades de classe, dentre outros.

Após a bênção proferida  pelo padre Vanderlei Almeida, houve pronunciamento das autoridades, sendo que o prefeito Ernani enfatizou que o meio ambiente é uma preocupação mundial e que é preciso mobilização em massa para salvar o planeta. “Se compararmos ao ser humano, podemos dizer que o nosso planeta terra está doente, está febril, pois o aquecimento global, responsável por tantas catástrofes dá sinais visíveis que as ações do homem tem sido causa de desastres. Precisamos criar ações no meio em que vivemos”, observou o prefeito.

Dentre as principais finalidades da secretaria está a coordenação de ações e execução de planos, programas, projetos e atividades de preservação e recuperação ambiental, além de estudar, definir e expedir normas técnicas, legais e procedimentos visando a proteção ambiental do município.

A secretária Sônia Nemitz destacou os principais projetos que já estão em execução, como a revitalização do viveiro municipal que já conta com mais de 100 mil mudas de plantas nativas, exóticas e ornamentais – projeto realizado em convênio com o Sindicato Rural.

A seguir, as autoridades descerraram a placa inaugural e participaram de um coquetel que foi oferecido a todos.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está localizada na Rua Inhacundá, 263 - Bairro Santo Antônio. O telefone é o 3252-2524.

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.