A CORTE DO CARNAVAL 2012

Publicado em 06/11/2011 às 00:00

Neste sábado, 05, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, o baile de Pré Carnaval, promovido pela LIESFA - Liga Independente das Escolas de Samba de São Francisco de Assis, com a escolha da Corte do Carnaval 2012.

O evento recebeu apoio da Prefeitura Municipal através da secretaria de Educação e Cultura e contou com a participação de 17 candidatos nas diversas categorias.

Participaram do evento, o presidente da entidade, Carlos Augusto Batista, a secretária de Educação e Cultura, Maria Jaci Bittencourt e a secretária adjunta, Mariza Irion Bolzan.

A comissão julgadora foi formada pelo ator e diretor de teatro Antônio Carlos Brunet (Dunga), formado em jornalismo e artes cênicas (UFRGS); o ator e diretor de teatro, radialista Ildonir Padilha e a servidora pública, Leonara Muller.

Na ocasião, foi reafirmado o compromisso da administração municipal em fazer um grande Carnaval no ano de 2012, sendo citados os investimentos realizados em anos anteriores que impulsionaram a maior festa popular e promoveram a cultura, como a infraestrutura e a criação da LIESFA.

Também elogiaram o entrosamento das escolas de samba Asas da Liberdade, Gaviões Assisenses e Unidos do Pé Preto. E quem deu um toque especial ao evento, foram as baterias das escolas.

Após a apresentação dos candidatos à Corte, os jurados analisaram, avaliaram e pontuaram, chegando ao resultado final, comentando sobre o bom nível, a beleza das fantasias e o preparo das concorrentes à rainha. Lamentaram, no entanto, sobre duas candidatas que foram prejudicadas na avaliação, por não estar com a fantasias, exigidas no regulamento do concurso.

A Corte do Carnaval 2012 ficou assim definida:

Rei Momo: Wilson José Biscaíno

Rainha Adulta: Roselaine Aquino da Silva

Rainha Juvenil: Priscila Cortes

Rainha Infantil: Giandra Rodrigues Pereira

Herton Couceiro - ASCOM/PMSFA.